Em reta final da sua carreira como atleta profissional, Cristiano Ronaldo sempre rende ótimos assuntos em torno da imprensa mundial. Nesta terça-feira (3), Michael Owen, seu ex-companheiro de Manchester United, vê o português como técnico em seu futuro no mundo da bola.
O perfil de líder é fundamental para Owen chegar nesta conclusão. Nos últimos anos, principalmente na seleção portuguesa, CR7 deu sinais claros de trabalhar o lado psicológico dos seus companheiros para superar momentos difíceis em campo.
“Observo o jeito dele fora de campo e percebo que ele pretende continuar perto do gramado. Ele é um treinador. Por que não assumir a seleção de Portugal? Nunca se sabe o que pode acontecer”, declarou.
Ainda na conversa com a TVSporten, o ídolo inglês também apontou Cristiano Ronaldo como um nome interessante a substituir Erik Ten Hag.
“Acho que o Cristiano Ronaldo pode ser o sucessor de Tem Hag. Quando encerrar a carreira, eu tenho certeza que o Manchester United e Real Madrid, clubes que ele representou muito bem, irão observar com muito carinho e pensar na sua contratação”.
Cristiano Ronaldo na Euro 2016
Um dos pontos altos desta liderança ocorreu em 2016 na disputa da Eurocopa. Na final entre Portugal e França, Cristiano Ronaldo deixou o gramado lesionado ainda na etapa inicial e, ficou a beira do campo ao lado do técnico Fernando Santos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br