Último reforço do Fluminense na janela internacional de transferências, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes foi apresentado nesta terça-feira (3) no CT Carlos Castilho. Aos jornalistas presentes, o colombiano falou sobre o sonho realizado de chegar ao Flu, revelando que não conseguiu dormir após receber a notícia de que viria para o time carioca.
O jogador, que assinou até agosto de 2028, afirmou que ficou ansioso e rezou para que o acerto se concretizasse.
“A sensação que tive foram todas as emoções boas que um jogador pode sentir ao receber a notícia de jogar num clube como o Fluminense. Na tarde que recebi a notícia de que aceitaram, praticamente não dormi. Ansioso, mas colocando tudo nas mãos de Deus. E, bom, hoje estamos aqui graças a Ele para poder contar essa história”, revelou.
LEIA MAIS: Ídolo e sul-americanos: veja como ficou o elenco do Fluminense ao fim da janela
Além disso, ele também falou sobre o contato com o restante do elenco. Fuentes busca, então, se adaptar o mais rápido possível com os novos companheiros.
“O que me disseram é que é uma família. Sempre estão dispostos a ajudar o próximo. Se reflete em como me receberam, na forma como me fizeram me sentir em casa. Isso vai me ajudar para poder entrar em sintonia com a equipe e com o clube para chegarmos aos objetivos”, avaliou.
Depois, Fuentes falou sobre seu “rival” de posição; Marcelo. O jogador rasgou elogios ao agora companheiro, citando outros atletas do elenco como “referências mundiais”
“Ainda não treinei com o Marcelo, apenas o vi. Mas já me passa uma boa impressão. É uma figura mundial, um ídolo mundial. Óbvio que o tenho como referência, quero escutá-lo e vê-lo tomar os melhores exemplos. Mas é um sonho para mim poder compartilhar o campo com ele, Thiago Silva, Cano, Árias Felipe Melo, jogadores referências mundiais.”, afirmou.
Outros tópicos da apresentação de Fuentes
Impressão da torcida
“Ver este espetáculo foi algo detonante de emoções. Ver o Maracanã, com a quantidade de pessoas que foram ver a equipe ganhar, não deixaram de torcer em nenhum momento. Todos ficaram eufóricos, foi uma grande festa. Que a torcida se sinta alegre e goste de ir a cada quarta e a cada domingo um bom futebol.”
Colombianos no elenco
“A ideia é seguir fortalecendo essa relação (Colômbia/Fluminense), seguir mantendo esse laço de amizade. Seguir abrindo as portas para eles, que também estão buscando um sonho de vir a um clube como este. Vir para lutar por grandes coisas, como Libertadores, Brasileirão e os torneios que têm aqui no Brasil. É dar o melhor.”
Receber mensagens da torcida do Fluminense
“Para mim, isso é muito bom porque eu vivi as duas caras da moeda, onde um momento não estive tão bem e sofri críticas. Mas hoje me motiva, sou mais consciente do momento que estou vivendo. Vou receber as coisas boas e rechaçar as ruins para sempre mostrar meu potencial e entregar meu melhor. A ideia é sempre estar 100% e crescendo no dia a dia”
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br