O jogador Niklas-Wilson Sommer, do Nuremberg, da Alemanha, foi agredido por torcedores da sua equipe após publicar foto com a camisa do Bayern de Munique. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (01), perto da casa do lateral.
Em sua conta oficial do Instagram, o jogador alemão compartilhou imagens do seu rosto ferido após as agressões. Além disso, Sommer afirmou que passa bem e agradeceu as mensagens recebidas.
Em nota, o Nuremberg comunicou que repudia a atitude dos torcedores e também que agirá de acordo com as investigações policiais, que estão em andamento para identificar os agressores.
“O clube condena veementemente este comportamento. Isto é absolutamente incompatível com os valores da FCN”, afirma a nota do clube alemão.
Protestos contra o jogador em goleada
No último sábado (31), durante uma goleada sofrida pelo Nuremberg na 2ª divisão alemã, torcedores do clube já haviam feito protestos contra Sommer. Cartazes com xingamentos e pedidos para a demissão do lateral foram registrados na arquibancada. A foto do jogador com a camisa do rival já havia sido excluída. Ele também pediu desculpas publicamente pelo ocorrido.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br