O Uruguai terá desfalques importantes para as próximas partidas das Eliminatórias para Copa do Mundo. Afinal, a Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (28), que jogadores da Celeste foram punidos pela confusão com torcedores colombianos na semifinal da Copa América deste ano, em julho, nos Estados Unidos.
Dessa maneira, o Uruguai vai ficar sem o artilheiro Darwin Núñez por cinco jogos da classificatória para o Mundial de 2026. Outros atletas também foram penalizados: Bentancur pegou quatro partidas de gancho, enquanto Ronald Araújo, Mathías Oliveira e Giménez foram suspensos por três duelos.
Nesta data Fifa de setembro, eles não poderão entrar em campo e desfalcarão a seleção nos duelos contra o Paraguai, em Montevidéu, e Venezuela, em Maturín. Em outubro, eles seguirão como ausência contra o Peru (fora). Contudo, contra o Equador (em casa), Ronald Araújo, Mathías Oliveira e Giménez estarão liberados.
Em novembro, a Celeste enfrenta Colômbia (em casa) já com a volta de Bentancur. Darwin Núñez volta a ser opção para Marcelo Bielsa somente contra o Brasil, fora de casa. Nenhum dos quatro jogadores do Flamengo que estavam na seleção durante a Copa América é baixa para o treinador por suspensão.
A briga na semifinal da Copa América
A confusão começou quando torcedores da Colômbia começaram a brigar com os uruguaios no setor onde estavam os familiares dos atletas da Celeste. Assim, os jogadores foram para a arquibancada e participaram da briga. Núñez, por sua vez, foi atingido com um soco no rosto. Na ocasião, ele chegou a pegar uma cadeira para arremessar contra os cafeteiros, porém foi impedido.
No jogo, o Uruguai perdeu para a Colômbia por 1 a 0 e ficou fora da final contra a Argentina, que se sagrou campeã. Na decisão pelo terceiro lugar, a Celeste bateu o Canadá nos pênaltis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.