O Hospital Israelita Albert Einstein informou que o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, 26 anos, teve morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca. O jogador do Nacional, do Uruguai, morreu na terça-feira (27/8), dias depois de passar mal durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo.
Nas redes sociais, o Nacional lamentou a morte do atleta. "Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes.Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável", disse.
Izquierdo nasceu em 4 de julho de 1997, no bairro Nuevo París, em Montevidéu. Filho de Nelson Izquierdo e Sandra Viana, o jogador era casado com Selene, com quem teve dois filhos, uma menina de dois anos e um bebê, que nasceu duas semanas antes dele sofrer arritmia cardíaca.
O Nacional destacou que o jogador foi um atleta comprometido e querido por todos os companheiros e membros do clube uruguaio. "Querido Juan, você estará sempre em nossa memória", afirmou o time.
Saiba Mais
-
Esportes Iza e Yuri Lima: possível volta gera comentários nas redes sociais
-
Esportes Onde estão os jogadores que fizeram parte do 1º time na era SAF do Botafogo?
-
Esportes São Paulo não vence o Atlético-MG há quatro anos
-
Esportes Palmeiras x Cruzeiro, pelas quartas do BR Feminino: onde assistir e escalações
-
Esportes Jean Lucas projeta duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil
-
Esportes Em duelo direto na luta para chegar ao G4, Coritiba vence Avaí pela Série B