OBITUÁRIO

Clubes se solidarizam com a morte de Juan Izquierdo, do Nacional

Zagueiro de 27 anos estava internado há cinco dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer arritmia cardíaca durante jogo no Estádio Morumbi

O anúncio da morte do zagueiro Juan Izquierdo, na noite desta terça-feira (27/8), no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, cinco dias após sofrer uma arritmia durante a derrota do time uruguaio para o tricolor, no Morumbis, pelas oitavas de final da Libertadores, os clubes deram início a uma série de homenagens ao jogador de 27 anos.

"Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol", publicou o São Paulo.


Principal adversário do Nacional no futebol uruguaio, o Peñarol também se manifestou nas redes sociais. "O Club Atlético Peñarol lamenta profundamente a morte de Juan Manuel Izquierdo, ex-jogador da nossa instituição. Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor", postou o clube logo depois do anúncio.


O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alajenadro Domínguez, divulgou nota oficial. "Lamento profundamente a saída precoce de Juan Izquierdo. O futebol sul-americano está de luto. Minhas condolências ao Clube Nacional do Uruguai e a todos os seus entes queridos. Que descanse em paz", escreveu o dirigente.

Veja outras manifestações

Flamengo 

Vasco

Atlético-MG

Corinthians

Mais Lidas