O anúncio da morte do zagueiro Juan Izquierdo, na noite desta terça-feira (27/8), no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, cinco dias após sofrer uma arritmia durante a derrota do time uruguaio para o tricolor, no Morumbis, pelas oitavas de final da Libertadores, os clubes deram início a uma série de homenagens ao jogador de 27 anos.
"Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol", publicou o São Paulo.
Principal adversário do Nacional no futebol uruguaio, o Peñarol também se manifestou nas redes sociais. "O Club Atlético Peñarol lamenta profundamente a morte de Juan Manuel Izquierdo, ex-jogador da nossa instituição. Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor", postou o clube logo depois do anúncio.
O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alajenadro Domínguez, divulgou nota oficial. "Lamento profundamente a saída precoce de Juan Izquierdo. O futebol sul-americano está de luto. Minhas condolências ao Clube Nacional do Uruguai e a todos os seus entes queridos. Que descanse em paz", escreveu o dirigente.
Veja outras manifestações
Flamengo
Vasco
Atlético-MG
Corinthians