A situação do zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, está crítica. A cônsul uruguaia Marta Echarte afirmou que a situação do defensor “é praticamente irreversível”. Ela esteve no hospital nesta segunda-feira.
“Estivemos com o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, e a família de Juan Izquierdo. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos aguardando para ver o que vai acontecer nas próximas 48 horas. O dano cerebral é o que mais nos preocupa agora. Falamos com os médicos e no início era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois complicou e houve progressão e envolvimento cerebral, é o que relata o relatório médico. Agora eles estão dando assistência respiratória a ele”, disse à rádio Sport 890, do Uruguai
Ainda nesta segunda-feira (26), o Hospital Albert Einsten divulgou um novo boletim médico sobre o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. De acordo com a nova informação, o jogador segue internado, mas com o quadro neurológico em estado crítico. A notícia, afinal, aumenta a tensão sobre a luta pela sobrevivência do atleta, que está na UTI desde a última quinta-feira (22).
O que aconteceu?
São Paulo e Nacional se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores da América. No jogo disputado no MorumBIS, na última quinta-feira (22), Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca no gramado. O jogador foi prontamente atendido pelos médicos e encaminhado ao Hospital Albert Einstein. Desde então, segue internado na luta pela vida.
Saiba Mais
-
Esportes Alex Sandro chega ao Flamengo após passagem de sucesso na Europa. Veja os números!
-
Esportes São Paulo atinge marca positiva no MorumBis próximo à decisões
-
Esportes Maicon, do Vasco, minimiza briga em São Januário e analisa jogos pela Copa do Brasil
-
Esportes Paiva elogia postura do Vasco ao segurar vitória contra o Athletico, pelo Brasileirão
-
Esportes Segurança do Vasco se envolve em briga com jogadores do Athletico-PR
-
Esportes Betinho Marques: Questionário para você: o Galo repete a mesma prosa nas turbulências?
-
Esportes Vegetti, do Vasco, prioriza um jogo de cada vez e analisa seu gol de cabeça
-
Esportes Série B: Com gol no fim, Ceará derrota o Novorizontino e cola no G4
-
Esportes Roberto Assaf: no jogo do Flamengo, Raul 2 x 1 Allan