extracampo

Botafogo: John Textor listará holding de clubes na bolsa de valores, diz TV

No Brasil, Textor precisou depor na CPI que investiga apostas ilegais no futebol brasileiro

Dono da SAF do Botafogo, John Textor deve colocar a Eagle Football, empresa que controla sua rede clubes, na bolsa de valores de Nova York. De acordo com a emissora britânica Sky News, ela será registrada como uma initial public offering (IPO, ‘oferta inicial de ações’, em inglês).

A decisão possibilita um primeiro passo na abertura de capital da empresa. A partir disso, incluída pela primeira vez em uma determinada bolsa – NY é apontada como favorita -, as ações da companhia estarão aberta para venda junto aos investidores. Contudo, o interessado precisa cumprir algumas exigências, tais como: abertura de estrutura financeira, comprovação de demonstrações do orçamento dentro do estabelecido pelas regulamentações e documentos que descrevam com detalhes as operações, estratégias, riscos, indicadores de desempenho, histórico, além de outros pontos.

A holding de Textor já conta com dois bancos interessados em trabalhar junto com o americano na IPO. Além disso, até a gestora dos clubes ser oficialmente liberada para o processo, um terceiro interessado pode ser incluído na operação.

Atualmente, a Eagle Football conta com o Botafogo, o Lyon, da França, o Crystal Palace, da Inglaterra, e o RWD Molenbeek, da Bélgica.

John Textor busca troca de clubes na Eagle Football

O nome de John Textor vem sendo associado a uma possível aquisição do Everton, que disputa a Premier League, assim como o Crystal Palace. Entretanto, segundo a imprensa britânica, o americano pode negociar sua parte no clube de Londres, onde é acionista minoritário (45%), para adquirir a tradicional equipe de Liverpool.

Segundo a Sky, o valor da transação envolvendo a aquisição dos Toffees superaria os dois bilhões de dólares (cerca de R$ 11 bilhões).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Mais Lidas