O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (23), os convocados para defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os 23 escolhidos vão disputar as partidas contra o Equador, no dia 6 de setembro, em Curitiba e também contra o Paraguai, no dia 10, em Assunção.
Aliás, esta foi a terceira convocação do técnico Dorival Júnior desde que assumiu a Seleção Brasileira. Sua estreia ocorreu em março, quando a Seleção venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. Depois, o treinador anunciou em maio os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos. Contudo, o Brasil fez uma campanha decepcionante e caiu nas quartas de final, para o Uruguai.
Após a Copa América, Dorival realizou diversas observações e decidiu apostar mais nos jogadores que atuam no futebol brasileiro. Tanto que cinco jogadores na convocação desta sexta-feira, atuam no futebol local. Casos de André, Gerson, Pedro, Estêvão e Luiz Henrique.
Por fim, vale ressaltar que a Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias, ocupando a sexta posição. Assim, busca se recuperar na tabela. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Os convocados por Dorival Júnior:
Goleiros:
Alisson (Liverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Bento (Al-Nassr-QAT)
Laterais:
Danilo (Juventus-ITA)
Guilherme Arana (Atlético)
Yan Couto (Borussia Dortmund-ALE)
Wendell (Porto-POR)
Zagueiros:
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Beraldo (Paris Saint-Germain-FRA)
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Meias:
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
João Gomes (Wolverhampton-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
André (Fluminense)
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Endrick (Real Madrid-ESP)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Savinho (Manchester City-ING)
Vini Jr (Real Madrid-ESP)
Luiz Henrique (Botafogo)
Estêvão (Palmeiras)
Pedro (Flamengo)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.