O Botafogo avançou para as quartas de final da Libertadores após empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, na última quarta-feira (21). Assim, com a classificação, o Alvinegro provocou o adversário com postagens nas redes sociais. O perfil oficial do clube utilizou algumas referências audiovisuais, principalmente de desenhos. A publicação que teve maior impacto tem relação com o porco, mascote do oponente paulista.
Isso porque o Alvinegro divulgou um vídeo com o porco Gaguinho, do famoso desenho “Looney Tunes”, em que ressalta a frase marcante do personagem “Isso é tudo pe-pessoal”. Além disso, outra postagem destaca mais uma produção infantil, o “Teletubbies”. No caso, ressalta o bordão do sol com rosto de bebê, “É hora de dar tchau”.
A criatividade seguiu neste âmbito, mas partiu para o mundo dos cinemas. Afinal, o perfil do Glorioso aproveitou uma cena marcante do filme “Super Homem”. O protagonista veste um traje que conta com a letra S centralizada. Assim, de forma descontraída, a conta oficial do clube postou uma montagem em que faz referência ao atacante Savarino. Ele foi o autor do segundo gol da equipe carioca na partida.
Botafogo supera oponente que se tornou indigesto
O Botafogo foi para o segundo confronto com a vantagem do empate após vitória na ida por 2 a 1. Os comandados de Artur Jorge chegaram a construir um placar de 2 a 0, situação que encaminhava a vaga para as quartas de final da Libertadores. No entanto, o Palmeiras apresentou rápida reação e conseguiu o empate. A propósito, o Alviverde havia feito o terceiro, o que levaria a decisão para os pênaltis. Entretanto, houve a anulação por mão do zagueiro Gustavo Gómez.
Vale ressaltar que a rivalidade entre as equipes começou a aflorar no ano passado. Isso porque brigaram pela edição passada do título do Campeonato Brasileiro. O Verdão levou a melhor em uma arrancada no torneio e uma queda brusca de desempenho coletivo do Alvinegro. Além disso, o dono da SAF do Glorioso, John Textor, acusa que houve favorecimento ao Palmeiras em esquema de manipulação de resultados. A partir disso, iniciou-se um embate entre o proprietário do Botafogo e a presidente do Alviverde, Leila Pereira.
Veja outras provocações
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.