O técnico Dorival Júnior anuncia nesta sexta-feira, às 11h30, a próxima convocação da Seleção Brasileira. A lista será para os jogos contra Equador e Paraguai, pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O evento será na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Será, inclusive, a primeira convocação após a Copa América, a terceira de Dorival Júnior como treinador da Seleção. O Brasil, afinal, enfrentará o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro, e depois viajará para Assunção, onde vai encarar o Paraguai, no dia 10.
Novidades?
Estevão e Luiz Henrique, de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, podem viver grandes momentos nesta semana. Os jogadores, aliás, também podem ter a convocação para representar a Seleção Brasileira pela primeira vez.
Os atacantes, destaques desta temporada no futebol brasileiro, aparecem na pré-lista de Dorival Júnior para as rodadas das eliminatórias de setembro. O duelo contra o Equador será no dia 6, em Curitiba, e diante do Paraguai será no dia 10, em Assunção.
Dos que atuam no Brasil, outros nomes estão na pré-lista. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro, do Flamengo, e André e Martinelli, do Fluminense. Dos times cariocas, apenas o Vasco não possui jogadores na lista.
O momento da Seleção
A Seleção, aliás, vem de três derrotas nas Eliminatórias e busca se reabilitar. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, a Seleção perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos, a equipe canarinho, afinal, ocupa a sexta colocação, a última a garantir vaga direta na Copa de 2026.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.