Um torcedor do Atlético foi flagrado fazendo gestos racistas para os torcedores do San Lorenzo após a partida entre os times na noite da última terça-feira (20) na Arena MRV. O Galo, aliás, se classificou ao vencer o time argentino, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia.
O secretário-geral do San Lorenzo, Pablo García Lago, fez postagem com o vídeo e a imagem rapidamente viralizou. Assim, ele usa as redes sociais para cobrar uma postura da Conmebol.
“Conmebol, isso não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e sanções que foram aplicadas ao clube do qual sou secretário até hoje. O vídeo gravado a partir do box cedido pelo Atlético Mineiro.”
García Lago, no entanto, também criticou o tratamento recebido pela torcida argentina.
“É vergonhoso o tratamento que a diretoria do Atlético-MG e, como sempre, a polícia brasileira dispensam aos torcedores argentinos. Não podemos normalizar isso. Libertadores e Conmebol, depois aplicam multas severas, mas para nós, nada muda.”
Posição do Atlético
Em resposta, o Atlético afirmou, em nota oficial, que está empenhado em identificar o torcedor responsável pelos gestos racistas e está colaborando com a polícia nas investigações.