O São Paulo anunciou, na manhã desta segunda-feira (19), a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi. O jogador de 25 anos estava no Sassuolo, da Itália, e chega ao Tricolor Paulista por empréstimo até junho de 2025. Após o período, o Soberano ainda terá prioridade na sua compra durante a janela de transferência.
Revelado pelo Grêmio, Ruan foi negociado com o futebol italiano em 2021. Ao longo de três temporadas no Calcio, ele participou de 64 jogos, levou 15 cartões amarelos e adquiriu experiência no Velho Continente. O seu contrato com o Sassuolo vai até junho de 2026. No São Paulo, o defensor será o sexto zagueiro no elenco de Luis Zubeldía. A sua concorrência será com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém.
Contudo, ele chega para suprir a saída de Diego Costa. O defensor deixou o São Paulo rumo ao Krasnodar, da Rússia. Após a venda do jogador, o técnico Luis Zubeldía manifestou o interesse de contar com mais um zagueiro no plantel. Assim, Ruan chega para cumprir um desejo do treinador argentino.
São Paulo não terá Ruan na Libertadores
Apesar de anunciar a contratação nesta segunda-feira, Ruan só poderá atuar na Libertadores em caso de classificação às quartas de final. O Tricolor encara o Nacional, do Uruguai. Se passar de fase, a equipe vai medir forças contra o vencedor de Palmeiras e Botafogo. Aliás, se avançar, o Tricolor pode fazer três alterações na lista de inscritos.
Em contrapartida, ele fica apenas dependendo do registro no BID para atuar no Brasileirão e Copa do Brasil. Contudo, ele deve passar por um período de adaptação antes de estrear com a camisa tricolor.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.