Principal reforço do Atlético de Madrid na temporada, Julián Álvarez falou com a imprensa sem sua apresentação na manhã desta sexta-feira (16). O argentino, então, explicou a saída do Manchester City e afirmou que precisava de um novo desafio em sua carreira.
“Senti que precisava de uma mudança na minha carreira, de procurar um novo desafio e sinto que é um clube que me dará espaço para ter a minha melhor versão como jogador de futebol”, disse.
Depois de duas temporadas no Manchester City, o jogador assinou contrato até 2030 com os espanhóis. Com isso, eles pagaram cerca de € 80 milhões (R$ 481 milhões). Ele se tornou, assim, a maior venda da história do clube inglês e comentou a expectativa para trabalhar com Diego Simeone.
“Aprendi muito nestes anos, mas cada um tem as suas coisas, são dois dos melhores da história e posso continuar a aprender. Estou muito entusiasmado por conhecer um treinador como Simeone, com tudo o que ele significa para o clube e para o futebol mundial”, afirmou o atacante.
Em 2022, o Julián Álvarez chegou ao Manchester City vindo do River Plate e ficou por duas temporadas. No total, o argentino soma 36 gols e 17 assistências em 103 partidas, com seis títulos, entre eles a Champions League de 2022/23.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.