Após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), a ginasta romena Ana Maria Barbosu vai receber a medalha que conquistou no solo nas Olimpíadas de Paris, e vai ter festa para a premiação. Um comunicado da Federação Romena de Ginástica anunciou que a atleta vai receber o bronze olímpico em cerimônia na esplanada da Casa Olímpica em Bucareste, capital do país.
A cerimônia de entrega vai acontecer na sexta-feira (16/8) a partir das 9h30 (3h30 no horário de Brasília). Ana Barbosu vai receber a medalha de Octavian Morariu, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) da Romênia, e Mihai Covaliu, o presidente do Comité Olímpico Romeno.
Ana Barbosu havia perdido o lugar no pódio no solo, na final por aparelhos da ginástica artística, para a ginasta estadunidense Jordan Chiles em 5 de agosto. Na ocasião, a romena, que havia tirado 13.700 na apresentação, já comemorava a conquista quando um recurso dos Estados Unidos foi aceito e mudou a nota de Chiles de 13.666 para 13.766, o que colocou a ginasta dos EUA em terceiro lugar.
A decisão da Corte julgou que o recurso que aumentou a nota de Jordan Chiles foi expedido após o prazo máximo de um minuto. Com a decisão, Ana ficou com o bronze, enquanto Sabrina Maneca Voinea, também romena, ocupou o quarto lugar, seguida da estadunidense.