Deyverson teve duas árduas missões em seu primeiro jogo como titular do Atlético-MG. Uma era substituir Hulk, lesionado, e também furar a forte marcação exercida pelo San Lorenzo no empate em 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Inclusive, esse embate com os zagueiros argentinos rendeu uma provocação curiosa no decorrer do jogo.
Logo após a partida, Deyverson, já em um tom bem-humorado, revelou uma discussão que teve com um dos zagueiros argentinos. O novo camisa 9 do Galo contou que se irritou com uma provocação do defensor do San Lorenzo em alusão à final da Libertadores contra o Flamengo, em 2021.
“Realmente, me marcaram muito. O zagueiro deles me falou: ‘Aqui não é Flamengo, é diferente, é o San Lorenzo’. Tive até uma discussão com ele depois’, contou.
Provocação
O novo camisa 9 do Atlético-MG deixou os gramados aos 27 minutos do segundo tempo, com pouca chance de finalização durante a partida. A melhor oportunidade de Deyverson ocorreu em uma troca de passes com Paulinho, que terminou com a defesa do goleiro argentino.
A dificuldade de Deyverson se deu, como mencionado, pela dedicação do San Lorenzo no setor defensivo. Não à toa, a provocação do zagueiro faz referência justamente à facilidade que o centroavante teve para ser o nome da conquista do Palmeiras na Libertadores 2021, contra o Flamengo.
A provocação do zagueiro não passou batida por Deyverson, que retrucou de imediato: “Tranquilo, não passa nada. O próximo jogo vai acontecer no Brasil e vocês vão ver como a diferença é grande”.
Deyverson analisa empate
O duelo entre San Lorenzo e Atlético-MG, por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, ainda está em aberto. O empate em 1 a 1, no El Nuevo Gasómetro, deixou o Galo em uma situação mais confortável, visto que a decisão será em casa diante da torcida alvinegra, na próxima terça-feira.
Além disso, o grupo atleticano não precisará enfrentar novamente as dificuldades de impor seu estilo de jogo devido ao gramado. Isso porque, de acordo com Deyverson, o campo também interferiu bastante no desempenho do Atlético-MG na noite da última terça-feira (13).
“Jogo muito difícil, diante do time e da torcida deles. O campo também dificultou bastante, a bola corria muito, mas isso não é desculpa. Sabemos da nossa qualidade, do potencial do grupo. E sabemos que dentro de casa vai ser um jogo diferente diante da nossa torcida, no nosso estádio. Mas tenho certeza que, se Deus quiser, vamos sair vitoriosos”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.