Com direito a dois gols do goleiro Tadeu, o Goiás levou a melhor de virada sobre o Ceará na noite desta segunda-feira (12), em Goiânia. O triunfo por 2 a 1 foi válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Aylon anotou para o Vozão, mas Tadeu, de pênalti, em duas oportunidades, definiu a vitória esmeraldina em jogo marcado por arbitragem polêmica.
O goleiro chegou a falhar no gol de Aylon, mas depois se redimou ao balançar a rede duas vezes, ambos de pênalti, para virar o placar. Houve reclamações pelo lado alvinegro: dois toques de Tadeu na primeira cobrança, e no pênalti sobre Thiago Galhardo, no segundo.
O Goiás chega, portanto, a 28 pontos, pulando para a nona posição. Já o Ceará estaciona nos 29 somados, em sétimo na tabela e a quatro pontos do América, quarto colocado e que fecha o G4 do campeonato. O Santos lidera com 37 pontos.
A partida marcou o reencontro entre Vágner Mancini, treinador do Goiás, e seu ex-clube. Afinal, ele sofreu dispensa do Ceará no fim de junho, passou pelo Atlético-GO na Série A, mas também saiu e agora dirige o Goiás.
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (16), quando visita a Ponte Preta em Campinas, pela 21ª rodada da Série B. O jogo será às 19h (de Brasília). No dia segu9inte, o Ceará recebe o Mirassol na Arena Castelão, às 17h, em duelo direito pelo acesso.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.