O Tottenham tem um problema para resolver poucos dias antes do início da Premier League. Isso porque o meio-campista Yves Bissouma envolveu-se em uma polêmica fora de campo. No caso, ele foi flagrado consumindo uma substância considerada ilegal no Reino Unido.
Na ocasião, ele publicou um vídeo em que inala o óxido nitroso, também conhecido como gás do riso. Bissouma puxava o ar de um balão durante uma celebração com amigos dentro de uma limousine. A informação é dos jornais britânicos “The Guardian” e “The Sun”.
O volante dos Spurs pode sofrer punições como multa e sentença de até dois anos de prisão. Esta segunda em caso de reincidência na infração. Afinal, no Reino Unido, a substância não é permitida para fins recreativos e considerada uma droga classe C. O Tottenham revelou ao “The Sun” que conduz uma investigação interna sobre o episódio.
O incidente ocorreu, no último sábado (10), depois do segundo e último amistoso de pré-temporada dos Spurs, que perderam por 3 a 2 para o Bayern de Munique, no Tottenham Hotspurs Stadium. No anterior, o time alemão também venceu, mas em Seul, na Coreia do Sul. Aliás, a polêmica ocorreu próximo à estreia da equipe na Premier League. O time do norte de Londres tem o Leicester como seu primeiro adversário na próxima segunda-feira (19).
Destaque na Premier League e interesse do Tottenham
Bissouma destacou-se na Premier League em quatro temporadas quando atuava pelo Brighton. Assim, o bom desempenho atraiu o interesse do Tottenham, que o contratou em junho de 2022 e firmou contrato por quatro anos. Inicialmente, sob o comando do italiano Antônio Conte, teve dificuldades no entendimento tático. Posteriormente, na temporada seguinte, deu esperanças de repetir o rendimento do Bissouma, do Brighton, nos primeiros jogos da Premier League. Até porque o volante contou com boas atuações individuais. Entretanto, sofreu com a oscilação coletiva, além de algumas expulsões e posturas sem tanto profissionalismo em campo. Assim, após pouco mais de dois anos não conseguiu ainda se consolidar como titular.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook