São Paulo

Zubeldía quer São Paulo brigando por todas as competições da temporada

Zubeldía exalta São Paulo após mais uma vitória

Luis Zubeldía está cada vez mais satisfeito com sua equipe. Contra o Atlético Goianiense neste domingo (11), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador poupou os titulares e entrou com um time reserva e conseguiu vencer por 1 a 0. Assim, a equipe se mantém viva e brigando por títulos nas três competições que disputa nesta temporada. E o argentino já avisou que não vai priorizar uma competição específica.

“Nós temos que ir dando passos importantes em cada uma das competições. Se eu te disser que uma é mais importante do que a outra, creio que estaria dando as costas à história do clube. Sabemos que a Libertadores sempre é o grande torneio para todos os times da América do Sul. Como a Champions na Europa. Mas dizer que uma é mais importante que outra, não tem sentido. Estamos em agosto, nas três frentes”, disse Zubeldía, que prosseguiu.

“Copa do Brasil já em quartas de final, vamos para o segundo turno do Brasileirão, e na Libertadores é oitavas de final. Estamos a ponto de começar a desatar um nó que vamos ver como se resolve. Tratamos de encarar cada um dos torneios com a maior energia possível. Daí, a explicação porque rodei os 11 jogadores, era preciso energia, entusiasmo, não pensar no Uruguai”, completou o treinador.

Zubeldía exalta elenco do São Paulo

Neste domingo, o treinador também fez questão de elogiar seu elenco. Zubeldía viu o São Paulo merecedor da vitória e exaltou a atuação dos seus atletas. Com o resultado, o Tricolor está a cinco pontos do líder Botafogo.

“O time mereceu ganhar. Não é simples mudar 11 jogadores com tão poucos dias de trabalho entre um jogo e outro, mas o que o time tem que saber é que hoje é um prêmio ao trabalho que eles fazem desde que estou aqui. Porque o trabalho sempre paga, cedo ou tarde, te permite estar preparado. No caso do futebol, eu falei com eles sobre tática e manifestado que era muito importante ganhar hoje, primeiro porque jogamos diante de 45 mil pessoas. Segundo, era dia dos pais e precisávamos entregar um bom espetáculo como mandantes. Terceiro, para estar entre os quatro ou cinco times de cima. Era fundamental ganhar. Fizeram bem, trabalhando em equipe”, opinou o técnico.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas