Mesmo fora de casa, o Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1, com autoridade, e se distanciou do Z4 do Campeonato Brasileiro. Assim, em campo, Braithwaite fez uma grande estreia, com direito a três, sendo um deles contra, e mostrou que pode ser decisivo no restante da temporada. Nesse sentido, o técnico Renato Portaluppi elogiou a estreia do dinamarquês.
“Coloquei ele pelo que vinha fazendo nos treinamentos. É uma dor de cabeça pra mim. Mais um que está bem. Dor de cabeça que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções. Temos o Arezo e o Diego nessa mesma posição. Temos partidas a cada três dias. Importante ter todo mundo, ter opções. Hoje estreou muito bem, fez gols, ajudou a equipe. Isso que a gente estava precisando”, valorizou Renato.
Para o confronto direto, Renato optou por preservar sete jogadores considerados titulares, que ficaram em Curitiba. Entre eles, estão Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Soteldo, Pavón e Diego Costa. Durante a coletiva, aliás, o treinador explicou o motivo das ausências desses atletas.
“Importante eu ter essas opções, quando o jogador mostra porque está no grupo do Grêmio. Preciso levar em consideração várias coisas. Viagem cansativa, terça tem jogo duro contra o Fluminense. Vamos aguardar a revisão médica amanhã. Todos gostam de jogar. Sou pago para pensar. Não adianta trazer jogadores com problema muscular”, completou.
Olho na agenda
Com o resultado, o Imortal Tricolor alcançou a marca de 24 pontos e segue na arrancada para ter mais tranquilidade na sequência da competição nacional.
Por fim, a equipe gaúcha atua no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Alfredo Jaconi. Além disso, no meio de semana, os comandados de Renato Portaluppi, recebem o Fluminense, no Couto Pereira, terça, às 19h (de Brasília), pelas oitavas da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.