Henrique Marques não conseguiu avançar à semifinal do taekwondo após ser derrotado pelo sul-coreano Seo Geonwoo na manhã desta sexta-feira (9/8) nos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, Henrique tem que torcer para que Geonwoo chegue a final para que ele possa disputar a repescagem e tentar conquistar o bronze.
A luta terminou em 2x0 para o sul-coreano. Mesmo empatando no primeiro round, o júri entendeu que Seo Geonwoo foi melhor no confronto e decretou a vitória dele. No segundo round, o brasileiro tentou ser mais agressivo, mas foi superado pelo atleta por 2x2.
Henrique ainda tem a chance de disputar a repescagem caso a sul-coreano vença a semifinal e vá para a final. As lutas ocorrem ainda nesta quinta-feira (8/8) a partir de 14h40 (disputa de repescagem).
Na quinta-feira (8/8), o agora medalhista de bronze Edival Pontes viveu uma situação parecida e conseguiu buscar uma medalha. Edival perdeu logo na primeira luta e precisou aguardar que Zaid Kareem, da Jordânia, chegasse na final parta competir na repescagem.
Netinho, como é conhecido, venceu o turco Hakan Recber na repescagem e conquistou o bronze contra o espanhol Javier Perez Polo.