Com lesão de uma atleta, o Brasil não obteve vaga na final da ginástica rítmica por equipes nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O conjunto brasileiro terminou a disputa na nona posição com 60.900 pontos. As provas ocorrerm nesta sexta-feira (9/8).
A torcida era grande, ainda mais após a primeira apresentação da equipe brasileira. No entanto, durante a passagem da coreografia antes da segunda apresentação, a ginasta Victoria Borges sofreu uma lesão na panturrilha, o que lhe impediu de todos os movimentos corporais. No fim da apresentação, as ginastas deixaram o tablado muito emocionadas. Borges saiu carregada pelas companheiras.
"Quando a gente desceu para a última quadra, faltando 10 minutos para entrar, ela sentiu uma dor muito forte da panturrilha, o médico desceu, deu toda a assistência. Ela não estava aguentando fazer muita coisa, ela foi muito guerreira", declarou Duda em entrevista para a Globo.
Busca por medalha inédita
A ginasta brasileira Bárbara Domingos se classificou para a final da competição individual da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma feito inédito para a modalidade no Brasil. A nota final da atleta foi 129.750 e ela ficou na 8ª colocação.
- Leia também: Os atletas mais gatos das Olimpíadas
As classificatórias consistiam em quatro rotações com diferentes aparelhos em que as atletas se revezaram na apresentação do arco, bola, fita e maças.
Saiba Mais
-
Flipar Belíssimas igrejas da Itália para você conhecer!
-
Esportes Mano tenta melhorar desempenho recente do Fluminense em clássicos
-
Esportes Isaquias Queiroz conquista medalha de prata no C1 1000m
-
Mariana Morais Victoria Borges se lesiona na Ginástica Rítmica e sai carregada
-
Blogs Redirect Turistas se perdem em chapada durante retiro religioso
-
Mundo Como bares e lojas do Reino Unido estão virando plantações de maconha