Olimpíadas Paris-2024

Piu termina 400m com barreiras em terceiro e tem ida à final em risco

Por não ter figurado entre os dois primeiros colocados, Alisson dos Santos agora depender de uma espécie de repescagem. Para ir à final, precisa estar entre os dois melhores não classificados de forma direta; entenda

Alisson dos Santos, o Piu, pode ficar de fora da disputa da final dos 400m com barreiras. Nesta quarta-feira (7/8), no Stade de France, arena escolhida como sede das disputas do atletismo nos Jogos de Paris-2024, o principal nome verde-amarelo das modalidades de corrida finalizou a semifinal da categoria na terceira posição, atrás do norueguês Karsten Whaholm (1º) e do francês Clément Ducos (2º). Os competidores fizeram, respectivamente, 47,67s e 47,85s.

Com tempo de 47s95, portanto, Piu não teve ida direta à decisão confirmada. Para isso, havia a necessidade de terminar entre os dois primeiros colocados. Porém, ele ainda tem chances de garantir a classificação. Basta estar com, no mínimo, o segundo melhor tempo entre os não classificados de forma direta. 

Como funciona a classificação às finais

Ao todo, os 400m com barreiras comportam oito competidores em três baterias diferentes. Portanto, 24 corredores competem pela classificação. No total, seis (os primeiros e os segundos colocados de cada bateria) avançam diretamente. Os outros dois com os melhores tempos, também se garantem, após uma espécie de "repescagem" 


*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas