Na briga para voltar à elite do futebol brasileiro, o Santos está na liderança da Série B e abre o returno nesta sexta-feira (9) diante do Paysandu, em jogo que será realizado no Mangueirão, em Belém do Pará.
Atualmente, o time de Fábio Carille aparece na liderança da segunda divisão, com 34 pontos. Apesar de figurar o topo da classificação, os resultados não empolgam o torcedor que liga o sinal de alerta com os times fora da zona de acesso.
O América-MG é o atual quinto colocado. A distancia para o Peixe é de quatro pontos (34 a 30). Ou seja, com 19 jogos pela frente, a ‘gordura’ do Santos pode encerrar em dois jogos.
Invencibilidade com empates
Outro ponto de sinal amarelo nos últimos jogos é a quantidade de empates. Dos quatro últimos confrontos, o time da baixada santista empatou três vezes (Vila Nova, CRB e Sport). Os placares, mesmo sem quebrar a série invicta de nove partidas, deixam o torcedor apreensivo, pois devido ao equilíbrio da competição, a falta de vitórias impede que o time desgarre dos rivais.
Agora, a expectativa é que o segundo turno faça o Santos desencalhar tanto em resultados como em atuações. Quem fica no olho do furacão é o técnico Fábio Carille, que sente o som da cobrança em cima do seu trabalho.
No total, em 19 partidas disputadas na Série B, o Peixe aparece com dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O ataque marcou 30 gols e a defesa foi vazada em 14 oportunidades.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.