Depois de uma conquista inédita na marcha atlética com o brasiliense Caio Bonfim nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a primeira medalha conquistada na história, o Brasil voltará a competir em uma nova prova da modalidade nesta quarta-feira (7/8): o revezamento misto. Mas afinal, o que é essa prova?
A prova foi incluída pela primeira vez no cronograma olímpico em Paris e consiste em uma revezamento, entre um homem e uma mulher, para completar uma maratona de marcha atlética. A modalidade veio para substituir a disputa individual dos 50km.
Em Paris, 25 equipes, formadas por dois atletas, vão completar o percurso da maratona de 42,195km em quatro etapas de aproximadamente 10km cada, alternando-se na distância (masculino, feminino, masculino e feminino). O percurso é o mesmo do que nas corridas individuais.
Pelo Brasil, o medalhista olímpico de prata Caio Bonfim competirá ao lado de Viviane Lyra na busca por mais uma medalha conquistada para a modalidade. A prova está marcada para ocorrer a partir das 2h30 da manhã, no horário de Brasília.