Dono de quatro medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz conquistou, ao lado de Jacky Godmann, uma vaga na semifinal da prova C2 500m, nesta terça-feira (6/8). A dupla completou a bateria das quartas de final na primeira posição com 1min38s78.
Os dois já haviam disputado as eliminatórias mais cedo nesta terça, na qual poderiam conquistar a vaga direta na semifinal, mas o desempenho obtido não foi o suficiente. Segundo Isaquias, os dois iniciaram a prova mais rápido e depois ele cansou, o que prejudicou a chegada da dupla no fim do percurso.
Para mudar a história, a dupla decidiu fazer o oposto nas quartas de final. “Saímos um pouco mais lentos para guardar energia para o final. No começo a gente segurou bastante, nos 200 (metros) finais a gente avançou mais. Tudo é questão de técnica. Não tem como sair morrendo e depois não aguentar. Nas classificatórias foi assim e ajustamos”, disse Isaquias após a prova.
“Viemos para buscar medalha”. acrescentou. A dupla irá disputar a semifinal na quinta-feira (8/8), a partir das 6h20 (horário de Brasília). Na quarta-feira (7/8), a partir das 6h40, Isaquias compete nas eliminatórias do C1 1000m.
Saiba Mais
-
Esportes Brasil passa por prova de fogo e elimina dominicanas no vôlei
-
Esportes Primeiro mês do comandante: o que mudou no Fluminense com Mano
-
Esportes Luiz Maurício quebra recorde e está na final do lançamento de dardo
-
Esportes Quantas vezes o Vasco passou das oitavas da Copa do Brasil? Veja
-
Esportes Hipismo: Rodrigo Pessoa desiste de completar percurso e Stephan fica em quinto
-
Esportes Seabra admite baixa criação do Cruzeiro e já projeta clássico com Atlético