Nesta segunda-feira (5/8), Rebeca Andrade fez história. Ao conquistar a medalha de ouro no solo, a ginasta se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil, quebrando o recorde dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, de cinco medalhas. Pelas redes sociais, Robert gravou um vídeo parabenizando Rebeca.
Torben não fez nenhuma declaração direta a Rebeca, porém, pelos stories de sua conta pessoal, ele publicou notícias sobre a conquista da ginasta.
Só em Paris, Rebeca conquistou quatro medalhas: duas pratas, no salto e no individual geral, um bronze por equipes e agora um ouro no solo. Em Tóquio 2020, a ginasta levou ouro no salto e prata no individual geral.
Além de maior medalhista em número de medalhas, é a primeira vez que um atleta brasileiro leva quatro medalhas em apenas uma edição dos Jogos Olímpicos.
Robert Scheidt, 51 anos, e Torben Grael, 64, foram durante anos os atletas com o maior número de medalhas do Brasil, com cinco medalhas cada. Ambos estão entre os maiores velejadores do mundo.
Saiba Mais
-
Esportes Tcheco é o novo treinador da Chapecoense
-
Esportes Em Marselha, Arthur Elias celebra aniversário: ‘Espero que o presente venha amanhã’
-
Esportes Astro de futebol americano detona Biles por se curvar a Rebeca Andrade
-
Esportes Gerson fará homenagem a Adílio na partida contra o Palmeiras
-
Esportes River Plate anuncia retorno do técnico Marcelo Gallardo
-
Esportes Espanha busca a virada, vence o Marrocos e está na final da Olimpíada