extracampo

Rebeca Andrade lava a alma dos brasileiros e ‘trava’ web com ouro

Rebeca Andrade brilhou na final do solo e levou o ouro

Posteriormente a ausência no pódio na final da trave, a medalha de ouro histórica de Rebeca Andrade na final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris lavou a alma dos brasileiros. A esperada conquista dourada da ginasta deixou a internet ‘travada’ com a repercussão da conquista. O termômetro da vitória foi X (antigo Twitter), onde o nome da atleta ficou entre os mais comentados.

Rebeca Andrade brilhou na final do solo e levou o ouro – Foto: AFP via Getty Images

A brasileira foi a segunda a executar seus movimentos no solo. Com a nota de 14.166, a ginasta logo assumiu a ponta e aguardou a participação das outras atletas. Simone Biles foi a 7ª a fazer sua apresentação. Principal concorrente de Rebeca, a americana acabou saindo do espaço delimitado por duas vezes e recebeu a nota de 14.133. Mas ainda tinha Jordan Chiles, outra americana com chance de faturar o ouro. Entretanto, com 13.766, ela ficou em terceiro, resultado que confirmou a vitória da agora maior medalhista olímpica do Brasil.

No X, os torcedores acompanharam com apreensão e expectativa a disputa. No fim, explosão e muita festa para Rebeca Andrade e seu ouro histórico. Além disso, os brasileiros também exaltaram a disputa com Biles, que acabou reverenciando a brasileira no pódio.

Veja algumas reações:

Rebeca Andrade se torna a maior medalhista do Brasil em Olimpíada

Acima de tudo: ouro de Rebeca colocou a brasileira isolada como a maior medalhista do país em Olimpíadas – Foto: AFP via Getty Images

Com o ouro na final do solo, Rebeca Andrade chegou a sua 6ª medalha olímpica e assumiu o posto de maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos. São dois ouros, três pratas e um bronze. Ela ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael, dupla que possui cinco medalhas cada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas