O atleta francês Anthony Ammirati foi eliminado da competição de salto com vara neste sábado (3/8), nas Olimpíadas de Paris. O jovem, de 21 anos, foi prejudicado na disputa por um detalhe inusitado: ele esbarrou e derrubou o equipamento com o próprio órgão genital.
Ammirati alcançou uma boa altura com o salto. No entanto, ao girar o corpo, ele esbarrou o órgão genital no "sarrafo" — nome da barra pela qual o atleta deve saltar. A peça caiu e o francês foi desclassificado. Ele chegou a passar pela marca de 5,6m. O recorde dele é 5,81m.
A imagem da performance do atleta viralizou na internet e virou meme. Os internautas também descobriram o perfil no Instagram de Anthony. Apesar de não garantir uma medalha na competição, o francês está fazendo sucesso nas redes. O perfil saltou de 11,8 mil seguidores para 26 mil em apenas poucas horas. Diversos internautas ainda pedem para que o francês abra conta em sites de conteúdo adulto.
O atleta ainda não se posicionou sobre a eliminação. O clube pelo qual ele compete, o “Envol”, no entanto, parabenizou Anthony pela 15ª colocação na modalidade e disseram estar orgulhosos dele. “Estamos orgulhosos de você, Anthony Ammirati, apesar das últimas duas semanas fisicamente desgastado, você conseguiu”, afirmou o clube.
Saiba Mais