A atleta brasileira Valdileia Martins igualou nesta sexta-feira (2/8) o recorde brasileiro no salto em altura de 1,92m nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e alcançou a marca de Orlane Maria Dos Santos, que foi alcançada em 11 de agosto de 1989. A marca garantiu a classificação para a final da modalidade no domingo (4), contudo, a atleta sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo enquanto tentava saltar 1,95m.
Valdileia começou a prova tentando chegar a marca de 1,88m, que foi alcançada no segundo salto. Na sequência da prova, a atleta subiu para a altura de 1,92m, dois centímetros mais alto do que a melhor marca da atleta. Foram duas tentativas até ela conseguir superar a barra, o que rendeu uma forte comemoração.
Entretanto, com a progressão da barra para 1,95m, Valdileia tentava conseguir a marca na segunda tentativa quando sentiu o tornozelo esquerdo e teve que ser carregada.
Com a lesão, ela não pode fazer a terceira tentativa para a altura e não conseguiu melhorar a marca. O salto em 1,92m garantiu a ela o sexto lugar na competição e uma classificação para a final. A brasileira tem até domingo (4) para se recuperar da lesão e buscar uma medalha na modalidade.
Saiba Mais
-
Esportes Quando é, onde será e como assistir a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas
-
Esportes Assistir às Olimpíadas de Paris-2024 pela internet? Saiba como
-
Esportes Paris-2024: Mulheres serão maioria na delegação brasileira pela 1ª vez
-
Política Lula anuncia que Janja o representará nas Olimpíadas de Paris
-
Esportes Olimpíadas de Paris-2024: conheça todos os atletas brasileiros classificados
-
Esportes Olimpíadas de Paris: 7 curiosidades sobre a delegação brasileira nos jogos