A seleção brasileira feminina de vôlei se juntou, nesta quinta-feira (1º/8), a Marcus D'Almeida, do tiro com arco, e Gabriel Medina, do surfe, na lista dos atletas que venceram japoneses nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os atletas do Japão se tornaram algozes do Time Brasil em vários confrontos e provocaram raiva entre os internautas que acompanham a competição. Contudo, o vôlei feminino quebrou a maldição e venceu as japonesas por 3 a 0.
O Brasil começou bem a partida, vencendo os dois primeiros sets sem deixar que as grandes defesas das japonesas fizessem a diferença. O primeiro set terminou em 25X20, para as brasileiras, e o segundo com uma diferença maior no placar, com 25x17. O terceiro set, contudo, foi mais parelho no começo, com as jogadoras do Brasil tendo que lutar ponto a ponto, mas no final as brasileiras embalaram vário pontos, vencendo por 25x18.
Nas redes sociais, os torcedores celebraram a vitória com o Japão e se sentiram vingados por todos os outros atletas que perderam para eles na Olimpíada.
Veja as reações da web
Saiba Mais
-
Esportes Quando é, onde será e como assistir a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas
-
Esportes Assistir às Olimpíadas de Paris-2024 pela internet? Saiba como
-
Esportes Paris-2024: Mulheres serão maioria na delegação brasileira pela 1ª vez
-
Política Lula anuncia que Janja o representará nas Olimpíadas de Paris
-
Esportes Olimpíadas de Paris-2024: conheça todos os atletas brasileiros classificados
-
Esportes Olimpíadas de Paris: 7 curiosidades sobre a delegação brasileira nos jogos