O lateral-direito William foi convocado para defender a Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior, em duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, a forma como o atleta recebeu a notícia chamou a atenção.
William revelou que Alexandre Mattos foi quem lhe deu a notícia, mas ele inicialmente duvidou da informação.
“Foi uma surpresa total. Eu tinha treinado bastante, estava cansado, assisti ao jogo do Juventude e fui dormir por volta das oito da noite. Por volta das nove horas, meu telefone começou a tocar incessantemente. Era o Mattos me ligando. Quando atendi, ele me contou que eu estava convocado”, explicou em entrevista ao “SporTV”.
“Cheguei a pensar que era um trote, porque realmente não estava esperando (risos). Liguei para uma pessoa do clube para confirmar se era mesmo o número do Mattos, e ela confirmou”, acrescentou.
William também compartilhou suas emoções ao receber a convocação.
“Foi um misto de sentimentos. Senti muita alegria ao compartilhar a notícia com minha avó, mas acabamos chorando bastante. Foi um alívio e um sinal de que meu trabalho está sendo reconhecido e que consegui superar as dificuldades”, concluiu.
O Brasil enfrentará o Equador na próxima sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No dia 10 de setembro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira jogará contra o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br