extracampo

Paralimpíada de Paris: sobrevivente de tragédia da Chapecoense curte abertura dos Jogos

Atualmente, Jakson Follmann usa sua deficiência com bom humor através das redes sociais

Atualmente, Jakson Follmann usa sua deficiência com bom humor através das redes sociais -  (crédito: Foto: Instagram)
Atualmente, Jakson Follmann usa sua deficiência com bom humor através das redes sociais - (crédito: Foto: Instagram)

O ex-goleiro Jakson Follmann marcou presença na abertura da Paralimpíada de Paris, realizada na última quarta-feira (28). Ele esteve na Praça da Concórdia, famoso ponto turístico da capital francesa. O local recebeu grande parte da cerimônia, que contou com o desfile das delegações, apresentações artísticas e protocolos oficiais do evento.

Follmann foi um dos três jogadores que sobreviveram ao acidente aéreo da Chapecoense, em 2016 (Neto e Alan Ruschel foram os outros dois). O ex-goleiro teve a perna direita amputada abaixo do joelho, o que causou o fim de sua carreira. Posteriormente, ele começou a realizar publicações exibindo o dia a dia de uma pessoa com deficiência. Pelo trabalho desenvolvido, Follmann recebeu o Prêmio Brasil Mais Inclusão, na Câmara dos Deputados, em 2017.

Juntamente com a busca por mais visibilidade para pessoas com deficiência, o ex-goleiro também passou a se dedicar a palestras e iniciou sua trajetória como cantor. O talento com a música rendeu a Follmann a vitória no programa Popstar, da TV Globo, em 2019.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 29/08/2024 14:31
x