Pensando lá na frente! O Flamengo já está se movimentando internamente para, em breve, começar a negociar a renovação de contrato de três jogadores: Erick Pulgar, Gerson e Pedro. Três nomes de referência e destaque no Rubro-Negro há algumas temporadas.
O clube carioca espera, portanto, o encerramento da janela de transferências, na segunda-feira (2). Até lá, a diretoria rubro-negra ainda prioriza a chegada de alguns jogadores. O Flamengo começou a se movimentar no mercado já na reta final e negociou o retorno de Michael e as contratações de Alex Sandro e Carlos Alcaraz. Além disso, tem negócio encaminhado por Gonzalo Plata.
Assim, a ideia é depois que terminar a busca por reforços – que se tornou prioridade após lesões de jogadores titulares – é começar a negociação para renovar os vínculos de Erick Pulgar, Gerson e Pedro. O chileno tem contrato até o fim do próximo ano. Já Gerson e Pedro, o vínculo é até dezembro de 2027.
Os três jogadores são destaques do Rubro-Negro há algumas temporadas. Pulgar, por sua vez, chegou no clube em 2022, mas só se firmou ano passado. Gerson fez parte do elenco vitorioso de 2019, deixou o Flamengo e retornou na última temporada.
Por fim, Pedro, que está na equipe desde 2020, teve seu contrato renovado no início de 2023 e, agora, deve renovar por mais algumas temporadas. O jogador é o artilheiro do clube no ano, com 29 gols. Além disso, contribuiu com oito assistências. Dessa forma, são 37 participações em gols em 42 partidas.
Alias, o Flamengo recusou recentemente uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, pelo atacante. O negócio poderia chegar a 25 milhões de euros, ou seja, R$ 153,2 milhões.
Além de Pulkar, Gerson e Pedro
O Rubro-Negro está atento nas renovações. Além de Pulgar, Gerson e Pedro, o clube carioca nesse ano também já prorrogou os contratos de David Luiz, Fabrício Bruno e Victor Hugo em seu elenco principal. Sempre na disputa por títulos e com um elenco badalado, a diretoria sabe que os clubes observam os jogadores e a qualquer momento pode se interessar por algum.
Dessa forma, visa prorrogar os contratos com os principais jogadores. Assim, além de poder contar com eles por mais tempo, também aumentar o valor da multa para que caso seja negociado, o lucro seja ainda maior.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br