O atacante David é dúvida no Vasco para o jogo de quinta-feira (29), contra o Athletico, pela Copa do Brasil. Afinal, o jogador está internado desde a última segunda (26) em um hospital na Barra da Tijuca tratando de um quadro de celulite facial.
A infecção bacteriana na pele fez com que David ficasse com o rosto inchado nos últimos dias. Segundo o portal “ge”, ele recebe medicação diretamente na veia visando sua pronta recuperação.
LEIA MAIS: Vasco anuncia a contratação de Jean David
Ainda de acordo com o portal, ele deve receber alta na quarta (28) e, dependendo da avaliação médica, voltará aos treinos no Vasco. Assim, é possível que ele volte aos relacionados para o duelo de quinta contra o Furacão. O tom é de otimismo no clube.
Ele foi ausência nesta segunda, com Emerson Rodríguez ocupando seu lugar no time titular. A mudança deu certo. Afinal, o colombiano, apesar de contestado no primeiro tempo, mostrou resiliência e marcou o gol do empate, que pavimentou o caminho para a importante virada vascaína.
David vive boa temporada pelo Vasco. Contratado no começo do ano por empréstimo junto ao Inter, o jogador é o vice-artilheiro do time no ano (sete gols) e também no Brasileirão (quatro).
Ele também surge na terceira posição dentre os jogadores do elenco com mais participações em gols no ano, com 11, à frente até mesmo de Payet (dez). Ao todo, David, carinhosamente chamado de DVD pela torcida, precisa de 197,6 minutos em campo para participar de um gol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br