A apresentadora Ana Maria Braga detonou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após a resposta do português para a jornalista Alinne Fanelli. Durante o programa ‘Mais Você’, da Globo, nesta segunda-feira (26), ela questionou a postura do comandante alviverde e saiu em defesa da profissional de imprensa.
Palmeirense, Ana Maria não poupou Abel e falou sobre os deveres da função que ele exerce no clube.
“Não sei lá em Portugal, mas aqui, no Brasil, quando a gente ocupa uma posição de chefia no futebol, que é uma coisa popular e todo mundo gosta de saber das coisas, se você é técnico, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como vai o jogador (…). Ela (repórter) não fez pergunta pessoal, da sua família, nada seu, estava perguntando da sua função. E sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho, que o senhor faz em campo, a sua função também é informar a gente, que somos torcedores”, detonou a apresentadora.
Ana Maria aproveitou para mandar um recado ao treinador e destacou o seu temor em um possível encontro com o português.
“Se o senhor fizesse isso com um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal educado. Mas o senhor disse isso para uma mulher. Fico muito espantada porque a presidente do Palmeiras fez uma coletiva só com mulheres, e os meninos reclamaram, e ela disse ‘isso é para vocês entenderem o quanto a mulher é discriminada (…). Agora, o melhor mesmo é ninguém ir na coletiva, né, já que ele não quer responder. Não se faz isso. É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, parece um desrespeito a nós todas, mulheres. Eu fico com medo. Se eu te encontrar em algum lugar e fizer uma pergunta sobre o meu time, sei lá que resposta vai me dar”, pontuou.
Abel Ferreira e a polêmica após Palmeiras x Cuiabá
O caso envolvendo Abel Ferreira aconteceu no último sábado (24), na coletiva de imprensa logo depois da goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Brasileirão. Abel interrompeu a repórter Alinne quando ela buscava uma atualização sobre a situação do lateral-direito Mayke, que deixou a partida após sentir uma lesão. Porém, o técnico português deu uma declaração ríspida ao responder que só devia satisfação a três mulheres: sua mãe, esposa e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Posteriormente ao episódio, Abel Ferreira emitiu um comunicado por meio de sua rede social, onde explicou que o ocorrido teria sido um mal-entendido. Já Alinne também se manifestou e disse, em sua rede social, que estava triste com a situação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br