Neste domingo (25/8), na vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, por 3 a 2, fora de casa, pela primeira rodada do Alemão, Thomas Müller roubou a cena. O veterano começou no banco. Mas entrou aos 20 minutos do segundo tempo para um momento histórico. Afinal, era seu 709º jogo pelo clube, empatando com o ex-goleiro Sepp Maier em primeiro lugar em número de partidas no Bayern. E o seu duelo 474 na Bundesliga, também empatando como Top1 ao lado do mesmo Maier. Contudo, causou supresa uma outra ação do jogador. Assim que entrou, ele chamou alguns jogadores e mostrou, num papelzinho, instruções do treinador Kompany. Em seguida Thomas Müller fez questão de guardá-lo dentro da cueca.
No fim da partida, na coletiva a imprensa perguntou ao treinador Vincent Kompany o que tinha naquele papel:
“Apenas instruções de posicionamento dos jogadores. Mas eu não pedi para o Müller guardar o papel na cueca”, disse o treinador, sorrindo.
A vitória do Bayern
Em campo, o Bayern sofreu para vencer. Afinal, depois de sair na frente aos 20 minutos com Musiala concluindo assistência de Boey no primeiro tempo. Os vistantes viram o Wolfsburg virar com gols de Majer, um de pênalti e outro concluindo passe de Wimmer, este aos dez da etapa final. O empate do Bayern veio aos 20 minutos num gol contra de Kaminski. Já aos 38, Kane, que estava numa tarde pouco eficaz, deu assistência para Gnabry fazer o gol da revirada.
Jogos da 1ª rodada do Alemão
Sexta-feira (23/8)
Borussia M’Gladbach 2×3 Leverkusen
Sábado (24/8)
RB Leipzig 1 x 0 Bochum
Hoffenheim 3 x 2 Holstein Kiel
Mainz 1 x 1 Union Berlin
Freiburg 3 x 1 Stuttgart
Augsburg 2 x 2 Werder Bremen
Borussia Dortmund 2×0 Eintracht Frankfurt
Domingo (25/8)
Wolfsburg 2×3 Bayern
St. Pauli 0x2 Heidenheim
Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br