O Botafogo manifestou-se, na tarde desta quinta-feira (22), sobre o caso de importunação sexual sofrido por uma torcedora do clube carioca após o empate com o Palmeiras em 2 a 2, pela Libertadores. Um vídeo mostra o torcedor do Verdão mostrando sua parte íntima em direção à torcida do Alvinegro após a eliminação.
O vídeo foi divulgado pelo site “ge”. Nas imagens, é possível ver o rosto do torcedor que cometeu o ato. O Palmeiras emitiu um comunicado dizendo que está trabalhando para achar o responsável.
Por sua vez, o Botafogo, por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, afirmou que está prestando assistência à vitima desde a hora em que o triste episódio aconteceu. Além disso, disse que representantes acompanharam mulher em todo processo de denúncia no estádio e na delegacia, e afirmou que vai acionar a Conmebol.
O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade.
O respeito às mulheres e o combate a… pic.twitter.com/S0DyCZSwin
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 22, 2024
Dessa forma, além do vídeo, a polícia vai usar as imagens do sistema de segurança do estádio para dar sequência à investigação e que seja possível a identificação do torcedor. A intenção é de que o homem responda também criminalmente ao ato.
O Botafogo conseguiu a vaga para as quartas de final após o empate por 2 a 2 no Allianz Parque. O clube carioca venceu a primeira partida por 2 a 1, ou seja, no agregado, o placar ficou 3 a 2 para o Alvinegro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br