O atacante Luiz Henrique saiu de cmapo pelo Botafogo no intervalo da partida contra o Palmeiras pela Libertadores com dores na panturrilha direita por Matheus Martins. O atacante sentiu o problema no meio do primeiro tempo e jogou 22 minutos no sacrifício. Segundo a transmissão da Globo, o médico da equipe confirmou o problema muscular.
O jogador, aliás, apontou o problema pela primeira vez aos 26 minutos, depois de uma dividida com o volante palmeirense Richard Ríos. Inicialmente, pareceu não se grave, mas em vários momentos era possível ver o jogador pisando forte no chão.
O desgaste físico, aliás, ficou claro no momento da recomposição, que o camisa 7 não conseguia contribuir. O rival até se aproveitou da limitação do atacante para pressionar, usando exatamente o setor em que joga ele.
Luiz Henrique é, inclusive, hoje o principal jogador do Botafogo na temporada. Cotado como craque do Campeonato Brasileiro, tem sete gols e quatro assistências na temporada. Ele, afinal, foi contratado no começo de 2024 por 20 milhões de euros.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br