Bolívar e Flamengo decidem, na noite desta quinta-feira (22), uma das vagas para as quartas de final da Libertadores. No Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, a bola rola às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, terá que lidar, principalmente, com dois fatores: os desfalques e a altitude. O segundo, aliás, deve ser o mais delicado, afinal, a cidade boliviana fica 3.600 metros acima do nível do mar.
Com a vantagem que conseguiu no Maracanã, o time do técnico Tite pode perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga. Em casa de uma vitória do Bolívar por dois gols de diferença, a partida irá para os pênaltis.
Onde assistir
A Espn e o Disney+ transmitem a partida.
Como está o Bolívar
O Bolívar, que poupou alguns jogadores na partida contra o San Antonio, pelo Campeonato Boliviano, no domingo (empate em 0 a 0), vai com força máxima para esse confronto. Em resumo, se vencer o jogo por três gols de diferença, a equipe do técnico Flávio Robatto avança para a próxima fase.
Como está o Flamengo
O Flamengo terá sete desfalques para essa partida. No departamento médico, Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Wesley não ficam à disposição, assim como Allan, que apresentou traços falcêmicos e não pode disputar partidas na altitude. Cebolinha e Viña, que não jogam mais neste ano, completam a lista de baixas.
Assim, para buscar controlar a vantagem, o técnico Tite vai reforçar o meio-campo do Flamengo com Léo Ortiz, que jogará ao lado de Erick Pulgar, Gerson e De La Cruz. Por outro lado, Luiz Araújo e Carlinhos ficam no ataque.
BOLÍVAR (BOL) X FLAMENGO
Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data e hora: 22/8/2024, 21h30 (de Brasília)
BOLÍVAR: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Vaca; Fábio Gomes, Bruno Sávio e Oviedo. Técnico: Flávio Robatto.
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. Técnico: Tite.
Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Auxiliares: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Siga nosso conteúdo nas redes sociai: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br