Além de se movimentar nas chegadas de reforços para o restante da temporada, o Botafogo também está de olho nas saídas de jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Artur Jorge. É o caso do meia Gustavo Sauer, de 31 anos. O Alvinegro encaminhou o empréstimo do jogador ao Cuiabá.
Gustavo tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Ele chegou a ser emprestado para o Caykur Rizespor, da Turquia, no ano passado, e retornou ao Botafogo em junho. Desde então, como a comissão técnica não contava com ele, vinha treinando em separado no Alvinegro.
Dessa forma, o meia vai voltar a atuar com o técnico Petit. Eles trabalharam juntos no Boavista, de Portugal, entre 2021 e 2022, ou seja, é um velho conhecido do treinador e pode ter mais oportunidades para jogar.
Sauer no Botafogo
O jogador destacou-se no Boavista-POR e chamou a atenção do Alvinegro. Em abril de 2022, o dono da SAF, John Textor, comprou seus direitos econômicos por R$ 10 milhões. Na época, foi a terceira contratação mais cara da história do Botafogo.
No período em que atuou com a camisa alvinegra, Gustavo Sauer atuou em 38 jogos, marcou sete gols e contribuiu com três assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br