Atlético Mineiro

Com direito à mosaico, torcida do Atlético protesta contra o racismo

Mosaico da torcida do Atlético em manifestação contra o racismo

Mosaico da torcida do Atlético em manifestação contra o racismo -  (crédito: Foto: Pedro Souza/Atlético)
Mosaico da torcida do Atlético em manifestação contra o racismo - (crédito: Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Libertadores. Além da classificação, outro assunto está repercutindo positivamente no mundo do futebol: o protesto em forma de mosaico, contra o racismo, feito pela torcida mineira na entrada das equipes em campo.

Com a frase “No to racism”, que em português significa “Não ao racismo”, a massa atleticana coloriu em preto e branco os dois níveis da Arena MRV. A manifestação ocorre após torcedores do Galo sofrerem com atos de injúria racial no jogo de ida, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Na ocasião, uma criança e dois adultos, torcedores do San Lorenzo, foram filmados imitando gestos de macacos em direção aos brasileiros presentes no local. Após a partida, o time mineiro soltou uma nota de repúdio ao acontecimento nas redes sociais.

Não foi a primeira vez que torcedores da equipe argentina cometeram racismo. Anteriormente, no mesmo estádio, quando enfrentaram o Palmeiras na fase de grupos, uma mulher também foi flagrada imitando macacos para a torcida alviverde. Nesse caso, o clube mandante prometeu investigar o caso.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 21/08/2024 01:22
x