A Chapecoense anunciou, na tarde desta terça-feira (20), o retorno de Gilmar Dal Pozzo para comandar o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com contrato válido até 30 de abril de 2025, o técnico chega para assumir o clube pela quarta vez.
Em sua última passagem, na temporada passada, comandou a equipe em apenas 11 jogos, somando duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No total, foram 124 partidas disputadas pelo time de Chapecó. Em 2022, garantiu a permanência do clube na Série A e, além disso, em 2013, terminou na segunda colocação da Série B.
O auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz também voltam ao CT da Água Amarela. O trio assume após a demissão de Tcheco, com apenas 12 dias de trabalho, já que não resistiu à goleada sofrida para o Guarani, por 4 a 0, em casa.
O primeiro desafio de Gilmar Dal Pozzo será contra o CRB, no domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada da Segunda Divisão. A situação da Chapecoense na competição é delicada, já que, com apenas 19 pontos, está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br