extracampo

Clubes argentinos emitem notas com "recomendações" antes de jogos no Brasil

Torcedores argentinos já foram vistos fazendo atos racistas diversas vezes em jogos contra brasileiros

Torcedores argentinos foram vistos com atos racisstas  -  (crédito: Foto: Reprodução)
Torcedores argentinos foram vistos com atos racisstas - (crédito: Foto: Reprodução)

San Lorenzo e Rosário Central, da Argentina, estarão no Brasil nesta semana para enfrentar Atlético e Fortaleza, pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente. O que chamou atenção foram as notas emitidas pelas diretorias desses clubes, contendo “recomendações” para seus torcedores.

Ambos os clubes alertaram seus fãs sobre as leis brasileiras, mencionando especificamente o racismo e outras provocações que podem levar à prisão.

A nota do Rosário Central ainda ressaltou que “o porte, consumo e oferta de drogas (mesmo que gratuitamente) são severamente penalizados no Brasil e podem resultar em pena de até 15 anos de prisão e/ou multa”.

Além disso, o Rosário Central alertou que “no Brasil, a Polícia Militar não tolerará agressões, desobediências ou tentativas de suborno”.

O San Lorenzo também destacou na nota que “dois torcedores enfrentaram o rigor da segurança”. Eles ficaram dois dias presos em São Paulo após um jogo da Copa Sul-Americana de 2023.

Essas advertências surgem após recentes incidentes envolvendo torcedores argentinos, que foram destaque na imprensa brasileira por gestos racistas contra torcedores e jogadores em partidas da Copa Libertadores e da Sul-Americana.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 20/08/2024 18:04 / atualizado em 20/08/2024 22:56
x