O zagueiro Rogel tem apenas três jogos pelo Inter, mas apresenta rápida adaptação. Em entrevista à “Rádio 890”, do Uruguai, o defensor admitiu o principal motivo para decidir fechar com o Colorado. De acordo com ele, a proximidade com o seu país natal possibilita a possibilidade de voltar a atuar pela seleção celeste.
“Gostaria de voltar à seleção e lutar por um lugar. A ideia de estar no Inter é também para ficar perto do radar da seleção”, confessou Rogel.
Ele ainda expôs que será pai pela primeira vez: o filho se chamará Paolo. Aliás, o fato que também influenciou que o zagueiro se reaproximasse da família. Inclusive, de acordo com o jogador, a decisão de ir para Porto Alegre foi tomada em conjunto com eles.
Em seus primeiros dias na capital do Rio Grande do Sul, revelou que contou com o auxílio do seu compatriota, o goleiro Rochet. Especialmente na busca de facilitar e acelerar o processo de adaptação. Assim, demonstrou gratidão ao companheiro e ressaltou o carinho que o mesmo conquistou da torcida colorada.
“O Chino (Rochet) é um fenômeno. A torcida gosta muito dele e tem muito respeito. Desde que cheguei, me ajudou em tudo. E nem tenho o que falar sobre a qualidade embaixo do gol”, detalhou o zagueiro.
Mesmo com pouco tempo no Brasil, Rogel comentou como é o estilo de futebol no país.
“Há muito contra-ataque aqui e você deixa muito espaço para trás. Você tem de sentar, esperar por ajuda e não sair correndo. Existem jogadores muito rápidos”, finalizou.
Chegada de Rogel ao Inter
O defensor uruguaio chegou por empréstimo ao Colorado junto ao Hertha Berlin, da Alemanha, por um ano. Todas os seus três jogos pela equipe foram como titular e, para o próximo compromisso, diante do Cruzeiro, deve disputar a vaga na defesa. Principalmente com o retorno de Vitão, depois de insucesso na negociação entre o clube gaúcho para vendê-lo ao Real Betis, da Espanha.
O Internacional volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta a Raposa, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar pelo mesmo torneio na semana seguinte, no dia 28 de agosto. Porém, por jogo atrasado pela quinta rodada devido à tragédia das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br