Corinthians

Ramón Díaz ainda não conseguiu repetir uma escalação no Corinthians

Ramón Díaz deve ter novamente uma escalação diferente no Corinthians

Ramón Díaz deve ter novamente uma escalação diferente no Corinthians -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Ramón Díaz deve ter novamente uma escalação diferente no Corinthians - (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

O Corinthians encara o RB Bragantino, nesta terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão precisa de apenas um empate para avançar à próxima fase. Contudo, a escalação para o jogo ainda é um mistério e Ramón Díaz deve ter sua 12° escalação diferente em 12 jogos desde que chegou ao Parque São Jorge.

Afinal, o treinador ainda não conseguiu repetir nenhuma escalação desde que assumiu o Corinthians. Até aqui, a estratégia é clara: priorizar o Brasileirão. O Timão está na zona de rebaixamento e seu principal objetivo neste momento é sair desta situação desconfortável. Para isso, o técnico vem utilizando uma equipe alternativa nas copas, deixando seus principais atletas para o torneio de pontos corridos.

A estratégia vem dando certo. O time conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil e saiu na frente para avançar de fase na Sul-Americana. Contudo, ainda não conseguiu engrenar no Brasileiro e segue na zona de rebaixamento.

Nos 11 jogos em que comandou o Corinthians, Ramón ainda não replicou a escalação. Foram jogadores e formações diferentes nas partidas válidas pelas três competições. O desempenho até aqui é de 50%, com três vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Além disso, o comandante usou quase todo o elenco, com exceção dos goleiros reservas, além de Caetano, Kaike e Léo Maná.

Nas escalações, só um nome é praticamente certeza para o treinador: Hugo Souza. O goleiro, que chegou recentemente ao Parque São Jorge, atuou nas 11 partidas que o argentino esteve sob o comando do Timão.

Ramón Díaz prepara nova escalação contra o RB Bragantino

Assim, para o jogo desta terça-feira, Ramón Díaz deve novamente mexer no time principal. Muito por conta de lesões, como é o caso de Alex Santana. Contudo, terá retornos como de Raniele e Yuri Alberto. Além disso, o volante José Martínez e o centroavante Héctor Hernández estão para chegar na equipe. E o treinador espera ter mais reforços em breve.

“Temos que saber que não temos um grande plantel, numeroso. Há jovens que estão crescendo e dando o máximo. Estamos contentes com eles, o grupo está se recuperando, vamos ter duas incorporações muito importantes para reforçar. Temos em dois dias outra partida importante, assim que sabemos jogar nesta situação, sem perder a calma”, disse Ramón Díaz, após o jogo contra o Fluminense.

Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 20/08/2024 09:51
x