A derrota por 4 a 1 no clássico com o Botafogo potencializou a reclamação dos torcedores do Flamengo com o atual momento da equipe. Essa, aliás, foi a terceira derrota em agosto (perdeu também para São Paulo e Palmeiras). Em cinco jogos, o Rubro-Negro teve apenas uma vitória, além de um empate. Um retrospecto de 26,7% de aproveitamento. No total, o Flamengo marcou apenas quatro gols, e sofreu sete no mês.
Essa é a primeira vez, aliás, desde abril de 2023, que o Flamengo perdeu três vezes em um mês. Em resumo, no Brasileirão, os resultados negativos fizeram com que a equipe caísse da liderança para a quarta posição na competição, perdendo, inclusive, para um concorrente direto ao título (Botafogo, atual líder).
Uma coisa é fato. O Flamengo vem lidando, principalmente nos últimos jogos, com problemas no departamento médico. Esse tema, aliás, é recorrente nas coletivas de imprensa do técnico Tite, que reclama do calendário do futebol brasileiro. Atualmente, seis jogadores estão com problemas.
Jogos já disputados em agosto
3/08 – São Paulo 1×0 Flamengo (Brasileirão)
7/08 – Palmeiras 1×0 Flamengo (Copa do Brasil)
11/08 – Flamengo 1×1 Palmeiras (Brasileirão)
15/08 – Flamengo 2×0 Bolívar (Libertadores)
18/08 – Botafogo 4×1 Flamengo (Brasileirão)
Jogos restantes no mês
22/08 – Bolívar x Flamengo (Libertadores)
25/08 – Flamengo x RB Bragantino (Brasileirão)
* O Flamengo disputará um dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil na semana do dia 28 deste mês. O sorteio acontecerá nesta terça.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br