Nesta terça-feira (20), o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo, o time comandado por Ramón Díaz levou a melhor por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para avançar no torneio continental.
Apesar de contar com a vantagem do agregado a seu favor, o Corinthians vai tentar quebrar uma seca de vitórias dentro do seu estádio, que dura quatro compromissos.
Conhecido por sua força na Neo Química Arena, o Timão não coleciona bons resultados perante a Fiel Torcida. Só para exemplificar, desde a chegada de Ramón Díaz, a equipe venceu na estreia e, na sequência emplacou quatro empates seguidos.
O desempenho abaixo do esperado deixa o time em situação delicada no Campeonato Brasileiro, onde aparece na zona de rebaixamento, o que faz aumentar a pressão em cima do elenco e comissão técnica.
Vale citar, que um dos empates do Alvinegro ocorreu diante do Juventude. Na ocasião, a equipe jogou com dois atletas a mais ao longo da etapa inicial e não conseguiu vencer.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br