flamengo

Tite não justifica alteração ‘polêmica’ em goleada sofrida pelo Flamengo

Tite não justifica escolha por Victor Hugo em goleada sofrida pelo Flamengo

Tite não justifica escolha por Victor Hugo em goleada sofrida pelo Flamengo -  (crédito: Foto: Reprodução Youtube)
Tite não justifica escolha por Victor Hugo em goleada sofrida pelo Flamengo - (crédito: Foto: Reprodução Youtube)

O Flamengo sofreu uma goleada – barata – para o Botafogo, por 4 a 1, que trouxe uma série de preocupações para o jogo decisivo contra o Bolívar. Desta vez, no entanto, o afligimento não se restringe ao caso de mais uma lesão de um titular, mas também às escolhas de Tite no decorrer da partida. E mesmo questionado sobre, algumas dessas decisões não tiveram justificativas por parte do treinador durante a coletiva de imprensa no Nilton Santos.

Tite optou por Victor Hugo no lugar de Arrascaeta, que, lesionado, deixou o gramado no início do clássico. O jovem atuou por cerca de 30 minutos somando os dois últimos jogos que esteve em campo, e a escolha do treinador virou questionamento por parte de torcedores e da imprensa. O técnico, contudo, desviou da justificativa ao justificar a derrota como resultado do coletivo.

“Quando pega situações específicas é muito pontual, não faz parte do meu perfil. Quando a equipe perde, ela perde no contexto, no seu conjunto”, iniciou.

Escolha por Victor Hugo

O questionamento parte do princípio que Tite costumava recorrer a Lorran como substituto de Arrascaeta, que, inclusive, tem mais minutagem em relação a Victor Hugo. Isso porque o meia não vinha sendo opção para o treinador e, muito por isso, a decisão do técnico levantou pontos de interrogação em que acompanha o Flamengo.

Victor Hugo entrou aos 80 minutos da goleada sobre o Atlético-MG, em julho, e depois só voltou a campo aos 75′ da derrota para o São Paulo. O revés para o Tricolor paulista ocorreu no dia 03 de agosto.

Na visão do técnico, a consequência da goleada passa mais por questões físicas do que por decisões e desempenhos individuais. Tite mencionou, ainda, que o tempo de descanso também teve impacto na disparidade de desempenho das equipes na segunda – e determinante – etapa.

“Se tivesse entrado bem (Victor Hugo), com bons resultados, a pergunta seria inversa. O conjunto todo nosso não teve, e principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque tem qualidade, verticalidade, e um time de estrutura física e com um dia a mais de recuperação”, e concluiu:

“Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. É do conjunto da obra, sim, do que precisa melhorar e recuperar”.

Calendário do Flamengo

O Flamengo caiu para quarta colocação do Brasileirão após a goleada sofrida na noite passada (18), com 41 pontos. O Botafogo, líder, soma 46, enquanto o Fortaleza aparece em segundo com 45. O próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão está marcado para domingo (25), contra o Bragantino, no Maracanã.

Porém, antes de pensar no campeonato nacional, o Flamengo tem a missão de buscar a classificação na Libertadores contra o Bolívar. A decisão ocorre já nesta quinta-feira (22), a mais de 6 mil metros de altitude, às 21h30, e o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final no tempo regulamentar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 19/08/2024 11:40
x