Futebol

Série D: Brasiliense recebe Brasil de Pelotas-RS por vaga nas quartas

Com vantagem no placar após vitória por 4 x 1 no jogo de ida, Jacaré pode avançar às quartas de final pela primeira vez em 10 anos com derrota por até dois gols de diferença

Uma eventual ida do Brasiliense às quartas da Série D será apenas a segunda do clube na história -  (crédito: Alan Rones/@alanfotografia)
Uma eventual ida do Brasiliense às quartas da Série D será apenas a segunda do clube na história - (crédito: Alan Rones/@alanfotografia)

O Brasiliense se encontra a apenas um passo de voltar às quartas de final da Série D depois de dez anos. Às 15h30 deste domingo (18/8), o Jacaré recebe o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Serejão, em Taguatinga Norte, para defender uma larga vantagem conquistada no jogo de ida e confirmar a vaga. A partida terá a transmissão da TV Brasiliense, no YouTube.

No primeiro confronto, o time amarelo goleou por 4 x 1. Apesar de ter condições de conquistar a classificação mesmo caso seja derrotado por até dois gols de diferença, o representante candango no torneio deverá ir a campo com força máxima.

Afinal, uma eventual ida às quartas seria apenas a segunda da equipe na história, e uma boa caminhada no torneio nacional é a última chance de garantir um calendário cheio para o ano de 2025, com Copa do Brasil e Série D. Durante a disputa do Candangão 2024, o Brasiliense falhou na tentativa de chegar à decisão.

A goleada no jogo de ida marcou a terceira partida em que o Jacaré balançou as redes em quatro oportunidades. As outras duas ocorreram nos triunfos diante do Capital-TO, ainda na fase de grupos. A estatística premia o grande trunfo da equipe do DF na boa campanha nacional: o ataque.

Além de fechar a primeira fase com o quarto melhor ataque de toda a competição, com 27 gols em 14 jogos, seguiu registrando bons números nos três jogos eliminatórios seguintes. Nestes, marcou outros oito gols. Em média, o Jacaré estufa as redes adversárias 2,05 vezes por jogo disputado.

Não à toa, alguns dos atletas amarelos têm se destacado pelas bolas na rede. Com seis gols marcados, Tobinha é o artilheiro da equipe no torneio e briga para figurar entre os líderes do quesito na Série D. Thiaguinho, do Treze-PI, é o artilheiro com nove gols.

Gabriel Pedra, Joãozinho e Nenê Bonilha, com quatro cada, aparecem em seguida. Foram os três primeiros, aliás, os responsáveis por marcar três dos quatro gols diante do Brasil de Pelotas-RS, no último domingo (11/8), no Estádio Bento Freitas.

Ainda vale destacar que Romarinho, campeão candango com o Ceilândia e emprestado ao Manauara-AM, também está na briga, com oito bolas na rede.

Para o segundo jogo da eliminatória, o Brasiliense poderá perder por até dois gols de diferença para avançar. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis, sem realização de prorrogação. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da praça esportiva do Serejão, no dia do confronto. Para sentar na arquibancada, o valor é R$ 5,00. Para a cadeira, R$ 10,00.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

*

 

%MCEPASTEBIN%

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/08/2024 07:00
x